16 de Setembro – TRÂNSITO PÉSSIMO, MOTORISTAS DESPREPARADOS

PR é campeão no ranking de infrações de trânsito 

 

O Paraná está no topo do ranking de infrações de trânsito cometidas fora do Estado. De cada dez multas aplicadas em veículos nessas condições, duas são destinadas ao Paraná. Segundo dados do Registro Nacional de Informações de Trânsito (Renainf), os veículos paranaenses foram responsáveis por 19,33% dos mais de 10 milhões de infrações registradas no país de janeiro de 2004 a junho deste ano.

A liderança do Paraná nas infrações de trânsito significa que veículos com placa paranaense não estão respeitando as leis de trânsito em outros estados. Uma das razões seria o emplacamento de frotas de locadoras e transportadoras no Paraná, devido ao valor do IPVA ser menor.

 

Por outro lado, o Paraná foi o quarto colocado em autuações de infrações cometidas por veículos de outros estados. Foram aplicados 4,4% das 10,44 milhões de infrações registradas pelo Renainf.

Segundo informações do Hora H News, multas aplicadas no Paraná renderam uma receita de R$ 56,64 bilhões, enquanto as infrações autuadas nos outros estados representam R$ 275,32 bi. O Detran do Paraná fica com 13,3% das multas que aplica, para cobrir despesas administrativas e operacionais.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: