20 de Setembro – ELEIÇÕES 2008 – “OS” FICHAS SUJAS

 A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) divulgou mais um levantamento dos candidatos que respondem a processos em cidades com mais de 100 mil eleitores.

 

Nesta etapa, 667 candidatos foram pesquisados. Desses, 9,1% respondem a processo na Justiça, índice que corresponde a 61 candidatos de 45 cidades diferentes. Esse índice é similar ao último levantamento divulgado pela Associação, no qual constatou-se que 9,2% dos candidatos nos municípios com mais de 200 mil eleitores (exceto as capitais) respondem a processos.

O novo banco de dados também traz a relação de Londrina, não incluída no levantamento das cidades com mais de 200 mil eleitores. A cidade ficou de fora inicialmente devido a dificuldades encontradas no levantamento de dados nos tribunais, o que exigiu uma pesquisa in-loco.

Desta vez, cinco municípios paranaenses ficaram de fora da relação porque o Tribunal de Justiça do Paraná não disponibiliza em seu site a consulta aos processos por nome da parte, o que impossibilita a realização da pesquisa pela AMB. São eles: Cascavel, Colombo, Foz do Iguaçu, Guarapuava e São José dos Pinhais.

Segundo o site da AMB, o único candidato presente na lista entre os municípios paranaeneses é o de Antonio Belinati, candidato do PP em Londrina. Ele responde a ações por improbidade administrativa (uma delas julgada improcedente em 1ª instância), além de uma ação penal. Confira os dados no site http://www.amb.com.br.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: