20 de Setembro – QUEM É QUE NÃO TEM?

Um em cada sete paranaenses possui celular

 

Estado ganha cerca de 160 mil linhas habilitadas todo mês e é o quinto do País com maior número de telefonia, segundo o ranking da Anatel 

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou esta semana o relatório com os números da telefonia móvel no País no mês de agosto. O Paraná alcançou a marca de 7,7 milhões de aparelhos habilitados no Estado, com 160.330 novas linhas só no último mês, crescimento superior a 2% no período.

Tomando por base os dados divulgados recentemente pelo IBGE sobre a estimativa populacional do Paraná e comparando com o número de habitantes, chega-se à conclusão que 72,80% da população paranaense usa telefone celular. A proporção, no entanto, não é totalmente precisa, uma vez que vários usuários possuem mais de um aparelho.

Do total de linhas habilitadas no Paraná, 6,2 milhões (80,83%) são celulares pré-pagos, enquanto 1,4 milhão (19,17%) é de planos pós-pagos. No ranking brasileiro, o estado aparece em quinto lugar em número de aparelhos habilitados, atrás de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Em todo o Brasil, já são 138,4 milhões de aparelhos habilitados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: