20 de Setembro – SEUS DIREITOS

Isenção de impostos

 

A pessoa descobre que tem um caroço no seio e passa as vinte noites seguintes dormindo à base de calmante. Depois da biópsia, que a coloca na estatística das portadoras de neoplasia mamária, começa a gincana de exames preparatórios para a cirurgia (incluindo uma ressonância magnética de 1700 reais que o convênio médico deveria ter pago). Haja calmante!

De posse dos resultados dos exames, a nova portadora de neoplasia entra numa correria insana atrás de um filho-da-puta que tire logo aquela bomba-relógio de dentro de seu organismo. Tudo resolvido, ela passa por uma dolorida mastectomia, que arranca um seio, um teco da axila e transforma seu braço esquerdo (que já não era muito esperto) em um bracinho de borracha pra lá de bobo. Para suportar a dor, haja analgésico!

Nos meses seguintes, a pessoa entra num ciclo que envolve quimioterapia, enjôo, internação, sala de cirurgia, quimioterapia, enjôo, internação, sala de cirurgia… Dá adeus aos cabelos e à vaidade por um tempo até que, finalmente, consegue dormir uma noite inteira sem acordar assustada com uma voz gritando ”meudeus, eu tive um câncer!” berrando dentro da cabeça. De souvenir dessa louca viagem, ganha um seio novo e três quilômetros de cicatrizes pelo corpo.

 

Então, quando a pessoa começa a pesquisar quais os documentos necessários para ganhar isenção de impostos na compra de um carro automático – já que o bracinho não levanta nem uma garrafa de refrigerante -, encontra na internet pessoas indignadas com o benefício concedido aos portadores de neoplasia mamária… Haja paciência!

Mulheres portadoras de câncer de mama, que sofreram mastectomia, têm direito à isenção do IPI e ICMS na compra do carro e também não pagam IPVA. Você pode se informar sobre isso ligando para esta auto-escola, por exemplo. E quem não concorda com esse direito, torça para descobrir um caroço também e ganhar esse desconto, que tal?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: