23 de Setembro – JÁ IMAGINOU SE FOSSE VOCÊ O SORTUDO?

Diamante de 478 quilates é encontrado no Lesotho 

 

 A Gem Diamonds, uma empresa mineradora de Londres, anunciou neste domingo que havia encontrado em Lesotho um diamante de 478 quilates, o vigésimo maior diamante bruto já encontrado.

A pedra preciosa, que a companhia afirma que tem o potencial de se tornar um dos maiores diamantes talhados do mundo, foi descoberta no dia 8 de setembro na mina de Letseng, propriedade de uma companhia de mineração formada pela Gem Diamonds (70%) e pelo governo de Lesotho (30%).

 

“Uma análise preliminar deste diamante notável indica que se tornará uma pedra polida de tamanho recorde, da melhor claridade e cor”, indicou em um comunicado o presidente da empresa, Clifford Elphick.

O diamante, que ainda não foi batizado, tem potencial para se tornar uma pedra talhada de 150 quilates, disse um porta-voz da empresa, muito maior que os 105 quilates do diamante talhado de Koh-i-Noor, que foi levado da Índia para Grã-Bretanha no século XIX e que hoje faz parte das jóias da coroa britânica.

No entanto, ficará distante do diamante Cullinan, descoberto em 1905 em uma mina da África do Sul com 3.106 quilates (pouco mais de meio quilo) e que é chamado de “Estrela da África”, um diamante talhado de 530 quilates.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: