24 de Setembro – ESPORTE TAMBÉM É CULTURA

Museu do Futebol dá esperanças ao Pacaembu para Copa de 2014

 

Enquanto São Paulo e Palmeiras disputam para incluírem o Morumbi e a Arena Palestra Itália, respectivamente, no programa da Copa do Mundo de 2014, a prefeitura paulistana trabalha nos bastidores para colocar também o Pacaembu nesta disputa. Um dos trunfos para isso é a inauguração do Museu do Futebol, fato que acontecerá na próxima segunda-feira, após um mês de atraso.

 

 

Orçado em R$ 32 milhões, o novo museu é um espaço construído no Pacaembu 

 

Museu do Futebol terá um espaço para mostras itinerantes. Pelé será o primeiro

Para Walter Feldman, secretário municipal de Esportes, o Morumbi já está garantido na Copa de 2014, caso São Paulo venha a ser escolhida como uma das sedes para o Mundial, restando ao Pacaembu uma disputa com a futura arena do Palmeiras pela possível segunda indicação.

“O estádio oficial é o Morumbi. Já tenho conversado com o presidente Juvenal Juvêncio [do São Paulo] e as tratativas estão muito avançadas com os investimentos privados que serão feitos. Mesmo assim, o Pacaembu pode ser o segundo estádio”, afirmou Feldman.

 

Para isso, no entanto, a prefeitura, que atualmente é dona do Pacaembu, trabalha com a hipótese de fechar uma parceria com algum clube. O mais próximo a isso, de acordo com o secretário, é o Corinthians, time que tradicionalmente realiza as suas partidas no local.

“Trabalhamos na linha de uma concessão, e com o Museu do Futebol e uma reforma do estádio, o Pacaembu ficará muito atraente para ser a casa de um grande time, possivelmente o Corinthians, e com isso ficará apto a sediar algum jogo da Copa do Mundo de 2014”, completou Feldman.

Orçado em R$ 32 milhões, o novo museu é um espaço construído em frente à praça Charles Miller e que mostra, não só aspectos ligados a inúmeros times brasileiros, mas também fatos históricos do Brasil relacionados a momentos marcantes do futebol, como as conquistas dos cinco títulos Mundiais.

Além disso, o Museu do Futebol terá um espaço para mostras itinerantes. A primeira escolhida é a de Pelé, e serão mostradas mais de 100 peças do acervo do ex-jogador, além de itens de colecionadores, como a camisa utilizada na final da Copa do Mundo de 1970, que pertence ao cineasta João Moreira Salles. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: