24 de Setembro – “MINHA” “PRIMA VERA”

Primavera começa com frio e previsão de geadas fracas

 

As temperaturas devem se manter altas no Paraná durante a nova estação

A primavera começou nesta segunda-feira (22), às 12h44, e será típica, com pancadas de chuva e aumento da temperatura. A estação termina no dia 23 de dezembro às 10h04. De acordo com o meteorologista Samuel Braun, do Instituto Tecnológico Simepar, as chuvas devem ficar dentro da média histórica. A previsão é que, em Curitiba, ocorram de 100 a 130 milímetros por mês e, em Londrina, de 120 a 160 mm.

 

”A primavera é um período tradicionalmente mais chuvoso que o inverno”, disse. Ele lembrou que, a partir de novembro, geralmente acontecem pancadas de chuva quase que diariamente porque o tempo fica mais abafado.

 

As temperaturas devem se manter altas no Paraná durante a estação. Em Curitiba, a mínima deve ficar entre 12º C e 14º C, e a máxima entre 23º C e 25º C. Em Londrina, a temperatura deve oscilar entre 16º C e 28º C. No Litoral, a previsão é de 16º C a 29º C.

 

Apesar dos ipês amarelos e brancos já estarem floridas, embelezando várias cidades do Paraná, Braun não descarta a possibilidade de ainda ocorrerem geadas de fraca intensidade no Estado em regiões como Guarapuava e Palmas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: