25 de Setembro – BLOG ESPORTE – FÓRMULA 1 É MASSA

Com resistência de Räikkönen, Ferrari volta afirmar que Massa é o nº 1

 

A resistência do finlandês Kimi Räikkönen em aceitar o posto de escudeiro de Felipe Massa na últimas etapas do Mundial de Fórmula 1 fez a Ferrari, mais uma vez, declarar publicamente seus planos. Chefe da equipe, o italiano Stefano Domenicali disse ter certeza que seus dois pilotos farão o que será melhor para a equipe.

“A disputa pelos dois títulos (pilotos e construtores) será muito apertada. Kimi e Felipe tiveram um encontro com o presidente (da Ferrari, Luca di) Montezemolo que deixou claro, como é costume, que o objetivo da Ferrari é simples: ganhar os dois títulos”, explicou Domenicali ao site Autosport. “Os dois pilotos vão trabalhar por esse objetivo nas últimas quatro provas, sabendo que o time vem sempre antes”, completou.

 

O recado é para o finlandês, que deve, a partir de agora, trabalhar para o brasileiro. Kimi está 21 pontos atrás de Lewis Hamilton e 20 atrás de Felipe Massa na disputa pelo título de pilotos. Na temporada passada, Räikkönen superou uma desvantagem de 17 pontos para Hamilton para conquistar o título, mas para isso teve o auxílio de Massa.

“Ainda não acabou, mas sei que preciso de um milagre. Algo como um raio cair no mesmo lugar duas vezes. Eu nunca vou esquecer o que aconteceu no ano passado e vou sempre esperar que algo assim aconteça novamente”, declarou o finlandês.

 

Chuva e os problemas italianos

 

Enquanto tenta enquadrar seu campeão mundial, a Ferrari segue trabalhando em seu calcanhar de Aquiles. Os piores desempenhos do time italiano até agora, e de seu principal piloto no ano, Massa, foram em pista molhada. Na Inglaterra, por exemplo, o brasileiro foi apenas o 13º, após várias rodadas.

Para Cingapura, no próximo domingo, primeira prova noturna da Fórmula 1, os serviços de meteorologia apontam 50 % de chance de chuva. Segundo Massa, o time resolveu boa parte de seus problemas em pista molhada nos treinos da semana passada. Durante toda a temporada, a Ferrari tem tido problema para aquecer seus pneus em pista molhada, dificuldade acentuada em uma prova noturna.

 

“É claro que preferimos pista seca, mas acho que podemos ser competitivos também com pista molhada”, disse o brasileiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: