30 de Setembro – A LENDA ESTÁ DE VOLTA: QUEEN

Queen confirma shows no Brasil em novembro

 

Após meses de especulação, a nova encarnação do Queen, com o vocalista Paul Rodgers, confirmou oficialmente que sua turnê, originalmente restrita à Europa e América no Norte, passará também por Argentina, Chile e Brasil, entre os dias 19 e 27 de novembro. A etapa brasileira terá dois shows em São Paulo, nos dias 26 e 27.

 

É o primeiro retorno do Queen à América Latina desde que se apresentaram no primeiro Rock in Rio, em janeiro de 1985. Também é a primeira vez que a banda toca no continente sem o vocalista original Freddie mercury, morto em 1991.

O início das apresentações na América do Sul será no dia 19 de novembro, em Santiago do Chile, no estádio de San Carlos de Apoquindo. No dia 21, a banda toca em Buenos Aires, Argentinan no estádio Velez Sarsfield, mesmo local onde em março de 1981 realizaram o show histórico em que receberam no palco o jogador de futebol Diego Maradona.

 

A perna sul-americana da turnê se encerra com a passagem por São Paulo, com dois shows no Via Funchal, nos dias 26 e 27 de novembro. Os ingressos serão vendidos a partir do dia 4 de outubro.

O Brasil já foi palco de alguns dos mais significativos shows do Queen, como o do estádio do Morumbi em 1981, além do já citado Rock in Rio. Por este motivo, a banda não descarta a possibilidade de outras datas no país.

 

O vocalista Paul Rodgers, que se juntou ao guitarrista Brian May e ao baterista Roger Taylor em 2004 é um veterano do rock inglês, tendo encabeçado as bandas de hard rock Free e Bad Company, duas das mais importantes da década de 70. Ambas já foram citadas por membros do Queen como influências na sonoridade desenvolvida pelo grupo. O próprio Freddie Mercury já declarou em entrevistas que no início de sua carreira, Rodgers era um de seus vocalistas favoritos.

O Queen + Paul Rodgers, nome oficial da nova formação da banda, gravou o álbum ao vivo “Return of the Champions” em 2005 e, em 2008, seu primeiro disco de estúdio, o elogiado “The Cosmos Rocks”, que chegou ao quinto lugar das paradas britânicas.

 

A turnê e o disco não contam com o baixista original do Queen John Deacon, que se aposentou em 1997, após gravar com a banda a música “No-One But You”. A banda segue como trio, com o apoio de músicos contratados.

 

QUEEN + PAUL RODGERS EM SP

Quando: 26 e 27/11

Onde: Arena Via Funchal – Rua Funchal, 65, Vila Olímpia

Início das vendas: 4/10

Preços: Ainda não divulgados.

Informações: http://www.viafunchal.com.br

Compras pela Internet: Via Funchal.

Compras por telefone: 0/xx/11/3188-4148

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: