30 de Setembro – AS MULHERES SÃO MELHORES

Mulheres cometem menos infrações no trânsito que homens

 

O número de infrações cometidas pelas mulheres no trânsito é muito menor que o dos homens e as estatísticas comprovam isso. Dados do Departamento de Trânsito (Detran) mostram que, nos primeiros seis meses deste ano, 12.742 motoristas tiveram a carteira de habilitação suspensa no Paraná. Deste total, 78 % (9.945) eram homens, enquanto 22% (2.797) eram mulheres.

Os números ainda mostram que, quando se trata de suspensão automática da carteira, provocada por infrações muito graves, como dirigir em alta velocidade ou embriagado, 10.534 são homens (91,5%), e apenas 969 (8,5%) são mulheres.

 

Mulheres têm menos multas no trânsito que homens

Segundo o Detran, estas diferenças poderiam ser maiores, já que muitas mulheres assumem a culpa em acidentes no lugar de maridos e filhos.

Em entrevista ao ParanáTV da RPCTV, a coordenadora de habilitação do Detran, Maria Aparecida Farias, diz que um veículo pode estar registrado no nome da mulher, mas é conduzido pelo filho, e quando um acidente acontece, ele não se apresenta como condutor. “Ela assume uma responsabilidade e vem ao Detran fazer o curso de reciclagem e cumprir o período da suspensão da carteira”, afirma Maria.

Para o advogado especialista em trânsito, Marcelo Araújo, ter menos multas significa, além de segurança, uma economia. “Muitas seguradoras vão acabar beneficiando as mulheres com o valor do seguro, já que estudos mostram que elas são mais cuidadosas”, finaliza.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: