30 de Setembro – ELEIÇÕES 2008: JÁ ESCOLHEU O SEU(SUA) CANDIDATO(A)

63% já escolheram candidato a prefeito; 30% só definem na última hora

 

Só seis por cento des entrevistados disseram que os apoios dos governadores ou do presidente influenciam na escolha do voto

A pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta segunda-feira mostra que 52% dos eleitores brasileiros escolheram em quem votarão para prefeito antes do início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Outros 11% escolheram o candidato após a campanha eleitoral começar. Com isso, o levantamento mostra que 63% do eleitorado já escolheram em que votar para prefeito. Outros 13% só vão se decidir na última semana, enquanto 17% só tomarão a decisão no dia da eleição.

Entre as qualidades levadas em conta para escolher o prefeito, 56% apontaram a honestidade em primeiro ou segundo lugar. Em seguida, aparecem a competência (26%), o conhecimento dos problemas da cidade (16%), a experiência (15%) e o cumprimento de promessas (15%). Entre os fatores que influenciam, os principais são as propostas do candidato (54%), a experiência em outros cargos (42%) e as qualidades pessoais (31%).

 

Entre os fatores de pouca influência estão a religião do candidato (3%), o apoio do governador do estado (6%) ou do presidente Lula (8%). Com relação às áreas que se espera que o novo prefeito atue, as mais citadas são: saúde (48%), emprego (45%), educação (25%), combate à pobreza (21%) e combate à violência (15%).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: