30 de Setembro – LULA É SÓ ALEGRIA: O POVO SABE O QUE QUER

Lula atinge aprovação recorde de 80% em pesquisa

 

Levantamento CNI/Ibope aponta 69% de aprovação ao governo. Somente 8% consideram governo ruim ou péssimo

 

A pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta segunda-feira (29) registrou o novo recorde de avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele atingiu 80% de aprovação de sua atuação como presidente, sendo que, no Nordeste, este índice chega a 92%. O índice de confiança no presidente chegou a 73%, enquanto o governo Lula também atinge alto grau de aprovação: 69%. O Ibope ouviu 2002 eleitores em 141 municípios do país entre os dias 19 e 22 de setembro. A pesquisa tem margem de erro de 2%.

A aprovação ao presidente alcançou 80% neste mês após ter registrado 72% em junho. Além do excelente desempenho no Nordeste, Lula registra alta aprovação entre os que recebem até um salário mínimo: 87%. Nas faixas de maior renda, o resultado positivo é menor, mas, mesmo assim, a maioria aprova Lula: 56%. Entre todos os pesquisados, apenas 17% desaprovam a atuação do presidente.

 

63% já escolheram candidato a prefeito; 30% só definem na última hora

O índice de confiança no presidente também está em ascensão. Ele atingiu 73% de índice de confiança, após ter registrado 68 em junho. Na série histórica, é o melhor resultado do presidente desde 2003, quando chegou a registrar 80% em março.

O governo, por sua vez, atingiu sua melhor avaliação desde a posse, com os 69%. Para 23% dos pesquisados, a administração Lula é regular, e somente 8% classificam como ruim ou péssima. Na série histórica do Ibope, a avaliação só perde para o governo do ex-presidente e atual senador José Sarney (PMDB-AP), que registrou aprovação de 72%, em setembro de 1986.

A nota média do governo Lula também bateu recorde desde a posse. Os brasileiros deram nota 7,4 para o presidente em uma escala de zero a 10. Em março, Lula recebeu nota 7.

Em uma comparação entre as duas administrações do presidente, 48% acham que o segundo mandato é melhor, e apenas 11% enxergam piora. Para 39%, as duas administrações são iguais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: