30 de Setembro – RESERVE A SUA VAGA

Agências do Trabalhador já têm vagas para o Natal

 

Ainda faltam três meses para o Natal, mas a oferta por empregos temporários já começou. Expectativa é superar o número de contratações de 2007 

 

Ainda faltam três meses para o Natal, mas a procura por papais-noéis já começou nas 245 Agências do Trabalhador do Paraná. Em Curitiba, shoppings e lojas ofertam emprego para a função. Não é necessário ter experiência, mas é exigido que o candidato tenha a barba longa e branca. Quem não leva jeito para representar o bom velhinho também deve ficar atento às vagas temporárias disponíveis. A estimativa da Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social é que neste ano o número de contratados para a data supere o de 2007.

De acordo com Angela Carstens, coordenadora do serviço de intermediação de mão-de-obra, as oportunidades para o trabalho de fim de ano surgiram mais cedo em 2008. “Os comerciantes estão bastante otimistas e alguns optaram por antecipar as contratações de funcionários extras”, analisa. Segundo ela, normalmente a oferta de empregos temporários para a data só começa em novembro. “A busca por candidatos à papais-noéis, por exemplo, só aconteciam faltando cinco semanas para o Natal”, completa.

 

COMÉRCIO

A maioria das vagas por tempo determinado tem duração de até quatro meses e são para os setores de comércio e serviços. Na capital, os cargos mais procurados são de vendedor, estoquista, fiscal de loja, auxiliar de cozinha e garçom. Em cidades turísticas, como Foz do Iguaçu, Matinhos, Caiobá e Antonina, são oferecidas vagas principalmente para recepcionista de hotel, camareira, copeiro, cozinheiro, garçom, caixa de restaurante e auxiliar de cozinha.

O secretário do Trabalho, Nelson Garcia, lembra que o serviço temporário pode ser uma boa chance para garantir um emprego definitivo, com carteira assinada. “Quem está desempregado, ou nunca trabalhou, deve aproveitar a oportunidade para conquistar um trabalho por tempo indeterminado”, orienta. “É preciso considerar que, no início do ano, as empresas vão mudar seus quadros de funcionários, por isso, quem se destacar agora tem oportunidade de conquistar o emprego.”

 

Para se candidatar, os interessados devem comparecer a uma das 245 Agências do Trabalhador, munidos de carteira de trabalho, carteira de identidade e comprovante de residência. Também é possível fazer o cadastro pelo site http://www.setp.pr.gov.br.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: