03 de Outubro – LITERATURA: COMO SALVAR O PLANETA

Livro apresenta 1001 maneiras de salvar o planeta

da Folha Online

 

O livro 1001 Maneiras de Salvar o Planeta, da Publifolha, apresenta idéias para orientar aqueles que desejam cuidar ativamente do meio ambiente mas não sabem por onde começar.

O volume é assinado por Joanna Yarrow. A autora relata que até recentemente a questão ambiental não ocupava espaço no noticiário. “A natureza parecia tão forte, o planeta parecia tão grande e os cientistas pareciam tão inteligentes que era difícil imaginar que nosso estilo de vida pudesse afetar a teia da vida de forma significativa”, escreve Joanna, em prefácio da publicação.

 

Divulgação 

 

1001 Maneiras de Salvar o Planeta 

O livro apresenta sugestões variadas para proteção da Terra. Algumas são simples e implicam em meras modificações nos hábitos pessoais, que, repetidos diariamente, têm um impacto muito grande ao longo do tempo.

Outras são idéias para ações de longo prazo, que exigem comprometimento e investimento maiores. O livro discute também questões ambientais essenciais, como as alterações do clima, os alimentos geneticamente modificados (transgênicos) e as fontes renováveis de energia.

 

A autora

 

Joanna Yarrow é apresentadora do programa Outrageous Wasters (Desperdícios Ultrajantes), da BBC. Joanna é uma eco-especialista e uma personalidade da mídia que fornece aconselhamento ambiental para programas de TV, inclusive “Tonight with Trevor McDonald”, “GMTV” e “The Sunday Surgery” na Rádio 1. Também é diretora da consultoria ambiental Beyond Green (Além do Verde).

 

1001 Maneiras de Salvar o Planeta

Autora: Joanna Yarrow

Editora: Publifolha

Páginas: 384

Quanto: R$ 32

Onde comprar: nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: